terça-feira, 12 de junho de 2012

O VOO DO MILHAFRE (IV)- «AINDA O 6 DE JUNHO»

[Foto do Sr. José Maria * facebook]

*********************
Nesta rubrica hoje destacamos mais um importante artigo do Sr. João Pacheco de Melo, publicado no «Açoriano Oriental» online:

AINDA O 6 DE JUNHO


[Um olhar lúcido sobre a importância histórica e sobre o simbolismo actual da grande manifestação açoriana de 6 de Junho de 1975. Hoje, mais do que ontem, existem muitas mais razões para que os nossos direitos históricos e a nossa própria identidade cultural sejam defendidos com unhas e dentes.Se falharmos, seremos escravos na nossa própria terra!]

2 comentários:

  1. sou português e estou de alma e coração com a vossa causa. Há muitos portugueses aqui em Portugal que também são a favor da vossa causa. Não li o artigo, perdoa-me, mas não tenho paciência para ler as tuas convicções. Tens razão de certeza. Agora pensa bem nas nossas: deixarmos de mandar milhões de euros para aí. Sustentar deputados, assembleias e toda a pesadíssima máquina açoriana é que não. Vocês ficam caríssimos a Portugal. Daí ser a favor da vossa independência. Se isto for para a frente até ia aos açores alistar-me na FLA para fazer manifestações e dava a cara pela vossa causa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço o seu comentário e fiquei muito bem disposto com a sua ironia.

      Infelizmente V. Exª. inverteu as premissas da vossa elaboradíssima tese eequação.

      Atribuo esse lapso ao v/ desconhecimento histórico, geográfico e cultural dos Açores.

      Como V. Exª. alvitra fazia muito bem à sua corecta percepção das coisas vir para cá residir ou estudar as nossas condições.

      Esperamo-lo com toda a amizade e consideração.

      Com os nossos melhores cumprimentos.

      Eliminar