sábado, 2 de junho de 2012

MUITO OBRIGADO SR.PEDRO MOURA E ATÉ SEMPRE!



[Despedida do Sr. Pedro Moura, responsável pelo Bom Dia Açores, o programa televisivo matinal mais querido de todos os Açorianos, de Santa Maria ao Corvo e com bastante audiência na diáspora através da internet com a publicação de vídeos e resumos diários]

***************************

Consumada que está a extinção deste popular programa matinal - autêntico serviço público! - e já vindo a caminho a extinção da própria RTP Açores, como entidade autónoma e açoriana, resta-nos agradecer ao Sr. Pedro Moura e à sua laboriosa equipa pelo trabalho incansável feito durante nove anos em prol da aproximação das nossas ilhas e da Unidade Açoriana, um valor inestimável da nossa própria Identidade apesar de muita, rica e pujante diversidade cultural, geográfica e até social existente em todas as nossas queridas Ilhas.

Mercê dum novo, sofisticado e atroz ataque à nossa Autonomia e aos Açores em geral, a RTP nacional, cumprindo instruções do Governo da República, e designadamente do Sr. Ministro Miguel Relvas, começa a desmantelar a RTP-Açores e começa precisamente por aquele programa que nós mais nos identificamos.

Agora, a partir de segunda-feira próxima o canal RTP-ex Açores, vai transmitir, em vez do Bom Dia Açores do Sr. Pedro Moura, o Bom Dia Portugal.

Para nós, até podia ser o «Bom Dia Azerbaijão», que é igual ao litro. Aquilo não nos diz nada...

Sem comentários:

Enviar um comentário