quinta-feira, 17 de maio de 2012

CONFERÊNCIAS DA AUTONOMIA DA BATATA DOCE

Nas épocas que antecedem os actos eleitorais legislativos quase todos os partidos concorrentes realizam conferências, seminários, simpósios, encontros, etc. por forma a atrair para as suas fileiras algumas personalidades ditas independentes ou recrutar elementos proeminentes da sociedade civil.

Nestas alturas aparecem sempre em bicos de pés alguns «independentes» profissionais, os quais habitualmente são dependentes crónicos da chulança pública.

Para espanto de muitos até há independentes que mudam de campo como o diabo esfrega um olho. Nunca estão cansados e até julgam que o mundo gira à volta deles e até têm a pesporrência de avaliar o trabalho dos outros que lhes sucederam nas mesmas funções.

Ontem foi anunciado por um partido português a operar na Região a realização dumas conferências sob a epígrafe da «autonomia»....

Pelo programa apresentado, pelos temas a tratar ou mesmo pelas personalidades ou comissários sectoriais, julguei que tínhamos voltado ao tempo das saudosas palestras da Junta Geral.

Numa altura em que a Europa está de pernas pró ar; numa altura de severa e imprevisível crise
na eurozona; quando o Governo neo-comunista liberal de Lisboa, para além de estar a destruir paulatinamente o país e por arrastamento os Açores; numa altura em que esta (já de si minguada e diminuida) Autonomia está a ser espezinhada, vilipendiada e humilhada pelos centralistas/colonialistas de Lisboa , etc, etc, aparecem umas senhoras e uns senhores , muito pimpões e muito bem vestidinhos a perorar sobre minudências de mercearia, como é o caso das passagens aéreas, que é um dos casos onde a demagogia e a sem-vergonhice atingiram níveis patológicos.

Claro que tudo isto não passam de conversas para boi dormir e que nada têm a ver com os Açores, com o futuro do Povo Açoriano, e muito menos com a sua Autonomia ou mesmo com o seu processo irreversível de Auto-Determinação.

E para dourar a pílula até vão patrocinar um evento tipo mesa redonda/ideias quadradas sobre o tema «Emprego», quanto todos nós sabemos que existe por parte do governo neo-comunista liberal de Lisboa um verdadeiro plano para fomentar mais desemprego; potenciar mais desregulação nas relações laborais; aprofundar a desvalorização do trabalho; mais eliminação de direitos e apropriação dos descontos da segurança social para acudir as emergências causadas por toda esta politica de devastação social e económica.

Conferências da Autonomia? Só se for da batata-doce!

Vão mas é gozar o pagode para a vossa terra!

Sem comentários:

Enviar um comentário