sexta-feira, 18 de maio de 2012

O VOO DO MILHAFRE (II)

[Milhafre ou queimado buteo]

Hoje o Milhafre sobrevoou o «Correio dos Açores» que se publica em Ponta Delgada e encontrou um artigo de opinião que merece o seu devido destaque neste blogue e nesta rubrica dedicada ao Açorianismo, Açorianiedade e Actualidade Politico-Social e Cultural dos Açores.

Com a devida vénia linkamos o seguinte artigo de opinião do Sr. Carlos Rezendes Cabral, um militante da Causa Açoriana, desde a primeira hora:

ATAQUES À AUTONOMIA


[Apesar de muita gente, por questões de soldo ou de fanatismo partidário, não levantarem ainda um dedo contra as afrontas que Lisboa está a desenvolver consecutiva e gradualmente, apraz-nos registar a opinão daqueles que ainda sentem o pulsar do seu coração açoriano.

A pouca vergonha já chegou ao ponto de querem negociar nas nossas costas, o nosso espaço aéreo e as infra-estruturas aqui instaladas, como já quiseram fazer com os nossos mares e como estão fazendo (também nas nossas costas) com a Base das Lajes.

É preciso estar vigilante e alertar os Orgãos de Governo Próprio dos Açores para que defendam intransigentemente os primordiais interesses dos Açores e que não se limitem a respeitar os pintelhos constitucionais, pois quem muito se agacha lhe aparece o cu.

Também devemos denunciar todos os cúmplices, traidores e vendidos que estando entre nós, querem alienar os nossos recursos, os nossos direitos históricos e políticos e ainda por cima preconizam que pagamos os custos de soberania que outros aqui exercem!]

Sem comentários:

Enviar um comentário