[Bernardo Sasseti - Da Noite ao Silêncio]
Vítima de trágico acidente faleceu Bernardo Sassetti, brilhante compositor e pianista, e que ainda tinha muito para dar à música e às artes em geral.
Esteve várias vezes entre nós, actuando no Teatro Micaelense e participando no AngraJazz.
Era um incondicional amigo dos Açores e tinha muitos amigos e apreciadores cá.
A vida tem destas coisas e quando menos se espera acontece algo de trágico.
Bernardo Sassetti , era ainda muito jovem, mas possuia já um riquíssimo curriculum na música, no piano e no palco. Foi traído por uma das suas alucinantes paixões: a fotografia. A arte da fotografia.
Também era um militante das causas sociais e culturais. A sua morte trágica e prematura deixa inegavelmente Portugal muito mais pobre.
Da sua biografia destacamos o seguinte: Bernardo Sassetti, nome artístico de Bernardo da Costa Sasseti Pais, descendia de ilustres cidadãos: era bisneto de Sidónio Pais, 4º Presidente da República Portuguesa, também conhecido pelo cognome de Presidente-Rei, e era também sobrinho-neto do compositor Luis de Freitas Branco, uma das figuras mais notáveis da cultura portuguesa da 1ª metade do século XX.
Como inveterado apreciador de música em todos os seus géneros, designadamente no jazz em que Bernardo Sassetti era um exímio executante e compositor, esta morte comoveu-nos muito e é com muita honra e sentimento que prestamos mais esta justíssima homenagem.
Como canta Luis Represas em 125 Azul:
«...Mas Deus leva os que mais ama;
Só Deus tem os que mais ama»
Sem comentários:
Enviar um comentário