domingo, 22 de julho de 2012

ESTÁ ENTRE NÓS UM «ESTADISTA»....

Como é habitual nos períodos que antecedem importantes actos eleitorais, o Arquipélago dos Açores é visitado pelos principais líderes dos partidos portugueses que «operam» aqui na «Região».

Hoje, e na sequência doutras visitas eleitoralistas, o líder do PP (ex-CDS) esteve e está entre nós, participando num evento partidário promovido pela delegação «regional» da Ilha Terceira.

Não vemos mal nenhum nestas visitas de dirigentes partidários nacionais, quando elas têm como objectivo a defesa do interesse dos Açores. Somos um povo e uma região hospitaleira e serão bem-vindos todos os que vierem por bem.

Não é o que acontece com este líder partidário, que no exercício das suas funções «governativas» (Negócios Estrangeiros e diplomacia económica) não está a tratar dos assuntos açorianos como devem ser tratados. É o caso da Base das Lajes; da nossa Zona Económica Exclusiva; da deslocação dos serviços consulares da emigração norte-americana para Paris; da tributação dos nossos emigrantes em territórios considerados »off-shores» (Bermudas); já para não falar do plano que têm já gizado para os Açores e que consiste no corte de verbas do OE e na extinção de vários serviços tipificados como de «soberania».

Ao invés, o Sr. Dr. Paulo Portas, anima as hostes locais, utilizando a mais boçal demagogia e populismo rasca, ao diabolizar o «RSI», atacando na generalidades os beneficiários deste tipo de ajuda social (explorando indecentemente a excepção e não a regra), enquanto não diz uma palavra para aqueles que mamam da República e do Estado Sucial Português elevadas quantias a título de contratos, paracerístiscas, nomeações de «boys&girls» para as assessorias minesteriais ou «comissões» nas privatizações em curso.

Também não diz nada quanto à rapina fiscal em curso e muito menos quanto à politica de devastação económica e social em curso na República e que afecta obviamente os Açores.

Ora, é preciso ter muita lata, e até acho escandaloso que haja açorianos que dêm guarida a este fala-barato e anti-açoriano.

Para memória futura....

Sem comentários:

Enviar um comentário